CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Prefeito é investigado por cargo público de doméstica

Bolsonaro debocha da Globo por causa dos dados da Covid

Balanço está sendo apresentado às 22h

Gabriela Doria - 05/06/2020 21h27 | atualizado em 05/06/2020 21h37

Presidente Jair Bolsonaro debochou do Jornal Nacional Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro debochou, nesta sexta-feira (5), sobre a mudança no horário da apresentação do balanço da Covid-19 no Brasil. Bolsonaro disse que agora “acabou matéria no Jornal Nacional”.

Bolsonaro não justificou a mudança no cronograma e nem disse que a ordem partiu dele. No entanto, a partir de agora, a divulgação dos dados deve acontecer às 22h e não mais às 19h.

– Não interessa de quem partiu (a ordem). Acho que é justa essa ideia da noite, sair o dado completamente consolidado – afirmou.

Ainda citando a emissora da família Marinho, Bolsonaro disse que “ninguém tem de correr para atender a Globo”. Ele defendeu também que sejam apresentados apenas o número de pessoas que morreram naquele dia, e não o número represado dos testes.

O presidente Bolsonaro disse ainda que é preciso separar as vítimas que de fato morreram de Covid-19 e aquelas que tinha comorbidades que foram agravadas com a Covid-19.

– Tem de saber quem perdeu a vida ‘do Covid’ ou ‘com Covid’. A pessoa tem 10 comorbidades, 94 anos. Tem, pegou vírus. Potencializa. Parece que esse pessoal… Globo, Jornal Nacional, gosta de dizer que o Brasil é recordista em mortes. Falta, inclusive, seriedade. Mortes por milhões de habitantes nem se faz – denunciou.

O Brasil registrou, nesta sexta, pelo menos 1.163 vítimas da Covid-19, de acordo com o acumulo das secretarias estaduais. Ao todo, o país tem 35.047 mortes.

Leia também1 Moro vira colunista de O Globo e recebe chuva de críticas
2 Nos EUA, repórter da Globo é empurrada por policial
3 Miguel Falabella deixa a Rede Globo após 39 anos: "Gratidão"
4 Bolsonaro é a personalidade mais influente das redes
5 Curada da Covid-19, Susana Naspolini cita texto bíblico

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo