Bolsonaro dará carta branca a Moro e não vai mexer na CPMF
Novo presidente pretende aproveitar algumas medidas de Michel Temer
Pleno.News - 05/11/2018 17h38 | atualizado em 06/11/2018 08h39

O presidente eleito Jair Bolsonaro falou sobre o momento de transição de seu governo em entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente, desta segunda-feira (5). Bolsonaro fez questão de esclarecer alguns pontos de seu mandato como a reforma da previdência.
– Não pode simplesmente mudar sem levar em conta que o ser humano vai ter a vida modificada. Não existe recriação da CPMF. Não queremos salvar o estado quebrando o cidadão brasileiro – disse o novo presidente.
Na luta contra a violência, que foi um dos pilares de sua campanha, Bolsonaro acredita a vinda do juiz Sérgio Moro para o Superministério da Justiça será um recado para os criminosos.
– Vou dar carta branca para o Moro. Quem entrar no crime vai saber que o crime no Brasil não compensa.
De viagem marcada para encontrar-se com Michel Temer em Brasília, Jair Bolsonaro garante que pretende aproveitar alguns dos trabalhos do seu antecessor.
– Temer está colaborando com nossa equipe de transição porque o Brasil continua. O que a gente puder, vamos aproveitar um proposta ou outra até para pegar o governo ano que vem em andamento – declarou Bolsonaro, que afirmou que Onyx Lorenzoni tem sido excepcional nesse processo de transição.
Leia também1 Onyx Lorenzoni é nomeado o responsável por transição
2 Jair Bolsonaro declara: "Surge um novo momento"