Bolsonaro dá posse a 2 ministros em cerimônia reservada
André Mendonça retornou à AGU e Anderson Torres assumiu o Ministério da Justiça
Henrique Gimenes - 30/03/2021 21h50

Após as mudanças promovidas por Jair Bolsonaro em seu governo, o presidente deu posse, nesta terça-feira (30), a dois ministros. Foram eles o delegado Anderson Torres, que assumiu o comando do Ministério da Justiça, e André Mendonça, que voltou para a Advocacia-Geral da União.
A cerimônia ocorreu em caráter reservado no Palácio do Planalto e não estava na agenda de nenhuma das autoridades. As mudanças foram anunciadas na segunda-feira (29) pelo próprio Bolsonaro em suas redes sociais.
Antes de voltar à AGU, André Mendonça estava no Ministério da Justiça. Ele é um dos cotados para a próxima vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Já Anderson Torres exercia o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. O novo ministro agradeceu a Bolsonaro em suas redes sociais.
– Foi com imensa honra que hoje tomei posse como ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública. Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança no nosso trabalho. À disposição do Brasil, sempre! – escreveu.
Leia também1 Oposição 'insiste' e anuncia novo impeachment contra Bolsonaro
2 Faria nega mudança de postura em 'relação às Forças Armadas'
3 'Não vamos tolerar retrocesso ao estado democrático de direito'
4 EUA podem discutir enviar excedente de vacinas ao Brasil