Leia também:
X Menina desmente notícias de que ignorou Jair Bolsonaro

Bolsonaro: ‘Críticas de Olavo não contribuem com governo’

Declaração foi lida pelo porta-voz da Presidência da República

Henrique Gimenes - 22/04/2019 19h37 | atualizado em 22/04/2019 19h39

Presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (22), que o filósofo Olavo de Carvalho teve importância na “exposição das ideias conservadoras” no Brasil, mas que críticas feita a militares não contribuem para o governo. A declaração foi feita em uma nota lida pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rego Barros.

A nota de Bolsonaro é referente a uma troca de farpas entre Olavo e o vice-presidente Hamilton Mourão. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o filósofo criticou o legado dos militares. Mourão decidiu responder e disse que Olavo de Carvalho deveria se dedicar ao que fazia bem, a astrologia.

Na nota, Jair Bolsonaro destaca que Olavo de Carvalho”teve um papel considerável na exposição das ideias conservadoras que se contrapuseram à mensagem anacrônica cultuada pela esquerda e que tanto mal fez ao país” e que “tem convicção de que o professor [Olavo], com seu espírito patriótico, está tentando contribuir com a mudança e com o futuro do Brasil.

– Entretanto, suas recentes declarações contra integrantes dos poderes da República não contribuem para a unicidade de esforços e consequente atingimento de objetivos propostos em nosso projeto de governo. Igualmente, o presidente tem convicção de que o professor, com seu espírito patriótico, está tentando contribuir com a mudança e com o futuro do Brasil – explicou.

Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros Foto: Anderson Riedel/PR

Leia também1 Mourão: "Olavo deveria se limitar à função de astrólogo"
2 Líder do PSL na Câmara se irrita com Olavo após vídeo
3 Olavo de Carvalho critica militares em vídeo apagado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.