Leia também:
X Saque de R$ 500 não bloqueia FGTS em caso de demissão

Bolsonaro critica prisão a PM que algemar quem não precisa

Presidente afirmou que punição "não pode existir"

Camille Dornelles - 16/08/2019 10h06

O presidente Jair Bolsonaro falou com jornalistas na saída do Palácio da Alvorada Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro falou com jornalistas da saída do Palácio da Alvorada e foi questionado sobre o projeto de abuso de autoridade. Ele afirmou que ainda não analisou a proposta, que pune servidores dos Três Poderes que cometerem excessos em seus serviços.

Sobre abusos de autoridade, ele falou que condena prisão a um policial militar que algemar quem não oferecer resistência.

– Eu não quero é, num primeiro momento um policial militar, se é que isso está lá, não sei se isto está lá. O cara vier a algemar alguém de forma irregular e ter uma cadeia para isso, não pode existir. O resto a gente vai ver, analisar. Vetando ou sancionando, ou vetando parcialmente, eu vou levar pancada, não tem como, vou apanhar de qualquer maneira – afirmou.

Ele admitiu que não leu o texto por falta de tempo. O presidente tem até o dia 30 de agosto para apresentar sua sanção ou vetos.

– Estou ouvindo falar muita coisa, até pode perguntar no Facebook ontem. Veta, veta, veta. Pergunto: você já leu o projeto? Ninguém leu. Tem coisa boa, tem coisa ruim? Não sei – declarou.

A pena para quem algemar uma pessoa que não ofereça resistência ou ameaça de fuga está prevista no projeto de abuso de autoridade. Ela é de seis meses a dois anos de detenção.

Leia também1 Bolsonaro avalia vetos à lei de abuso de autoridade
2 Lei de abuso de autoridade pode ser votada novamente
3 PL de abuso de autoridade vai passar por análise de Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.