Leia também:
X Onyx diz a Terra que “teria cortado a cabeça do Mandetta”

Bolsonaro critica politização da cloroquina: “Isso é vida”

Em sua live pelo Facebook, presidente voltou a falar sobre o medicamento no combate à Covid-19

Henrique Gimenes - 09/04/2020 20h21

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Carolina Antunes

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar, nesta quinta-feira (9), sobre o uso da cloroquina no combate à pandemia de Covid-19. Para ele, o medicamento “não tem que ser politizado, isso aqui é vida”. A declaração foi dada durante sua transmissão ao vivo pelo Facebook.

– Hoje tivemos a informação de que o presidente da França, [Emmanuel] Macron, se encontrou com pesquisadores da hidroxicloroquina e outras autoridades de infectologia lá na França. Está o mundo todo ligado. Eu acredito que em breve deve ser publicado um estudo emergencial dando muita força ao uso da cloroquina no combate à Covid-19 – explicou.

Assim como fez em seu pronunciamento em rádio e TV nesta quarta-feira (8), Bolsonaro voltou a elogiar o médico Roberto Kalil por seu posicionamento a respeito da cloroquina.

– Pelo que tudo indica, tem salvado vidas. Ontem mesmo, em pronunciamento à nação, eu havia conversado com o doutor Kalil e ele tava em situação crítica. Falou que usou cloroquina, diferente daquele outro cara lá que é ligado ao governador, aquele outro colega (…) E o doutor Kalil, numa das entrevistas, ele disse porque usou e ministrou a pacientes: “Não dá pra esperar. Se for esperar que o estudo científico esteja comprovado, vai levar um ou dois anos. Quem está acometido da doença não pode esperar” – ressaltou.

O presidente também falou que o Brasil está preparado caso precise fabricar o medicamento em grande quantidade.

– Nossos laboratórios, são quatro no Brasil, que tem condições de produzir milhões de comprimidos por dia. E não sei como o mundo está preparado para isso, mas a Índia, por exemplo, caso precise em grandes quantidades (…) Eu não sei se eles têm a capacidade [de fabricar] também, mas eu conversei com os laboratórios e temos a capacidade de fabricar – apontou.

Leia também1 Onyx diz a Terra que "teria cortado a cabeça do Mandetta"
2 Em live, Bolsonaro prevê fim do isolamento "em breve"
3 Governador de MG fala em flexibilizar isolamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.