Leia também:
X Pandemia: França permitirá festivais com até 5 mil pessoas

Em live, Bolsonaro ‘prova’ que sua mãe tomou vacina de Oxford

Presidente criticou a imprensa por fazer politicagem em cima de sua mãe

Henrique Gimenes - 18/02/2021 19h31 | atualizado em 19/02/2021 13h38

Em sua tradicional live pelas redes sociais desta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro criticou a imprensa brasileira por “politizar” o fato de sua mãe ter sido vacinada contra a Covid-19. Ele apresentou a carteira de vacinação da mãe, mostrando que ela foi imunizada com a vacina de Oxford, mas que o responsável por aplicar a vacina depois rasgou o documento e deu um novo falando que era CoronaVac.

Ele abordou o assunto dizendo que era uma “questão chata”.

– [É] Uma questão chata de tocar. Minha mãe tem 93 anos de idade. Mora no interior de São Paulo. Tem os problemas já da idade, [o] que é comum […] E são seis filhos vivos que ela tem. E decidimos que ela deveria tomar a vacina. E aconteceu uma coisa que é inacreditável – explicou Bolsonaro.

Logo após, o presidente mostrou uma matéria do portal R7 apontando que sua mãe havia sido imunizada com CoronaVac.

– A imprensa noticiou… Aqui comigo está o portal R7 exibindo a foto de minha mãe. “Mãe de Bolsonaro tomou CoronaVac. Mostram dados oficiais”. Vocês sabem qual a intenção disso aqui? Então, vamos desmascarar – ressaltou.

Bolsonaro então explicou a situação:

– Aqui está o cartão de vacina da minha mãe. Ela foi vacinada no dia 12 de fevereiro de 2021. Lote tal, fabricante Oxford. Está aqui o vacinador, o registro profissional […] E o cara foi embora. Duas horas depois, o cara volta lá todo apavorado, vai atrás da minha mãe, chama a pessoa que acompanha minha mãe, pega o cartão de vacina dela e rasga. E aí entrega para minha mãe a vacina escrita aqui, embaixo… escrita Butantan. Está aqui… [O] profissional Walter Lacerda de Oliveira Pardo. Então, duas horas depois o cara volta, rasga o cartão de vacina da minha mãe, [com a] da Oxford, e entrega um [outro], com [a] do Butantan – apontou o presidente.

Por fim, ele fez críticas à imprensa e chamou o que fizeram com sua mãe de “covardia”.

– E daí vem a imprensa fazendo politicagem em cima da minha mãe, com 93 anos de idade. Vale lembrar que, há poucos anos, a revista Crescer, da Globo, passou pelo Vale do Ribeira [SP] e entrevistou minha mãe, que já tinha sinais de Alzheimer. E a revista publicou numa manchete: “Mãe de Bolsonaro – Ele não era de falar besteira” […] Essa é a Globo e alguns outros órgão de imprensa também. Uma canalhice sem tamanho em cima de uma senhora […] Fazendo uma covardia com a vacina em cima da minha mãe – destacou.

Leia também1 Mãe de Jair Bolsonaro é vacinada contra a Covid-19
2 Bolsonaro confirma nome de William Douglas para o TRF-2
3 Ambulância de comitiva de Bolsonaro socorre idoso em SC
4 Spray contra Covid: Bolsonaro quer enviar comitiva a Israel
5 Colunista ofende mãe, filho e esposa de Bolsonaro em artigo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.