Leia também:
X DF: Bolsonaro visita Michelle no hospital após cirurgia

Bolsonaro critica omissão de Macron e Greta na Austrália

Em sua live semanal, presidente comentou os incêndios que atingem a Austrália

Henrique Gimenes - 02/01/2020 21h40 | atualizado em 04/01/2020 18h55

Presidente Jair Bolsonaro em transmissão ao vivo Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro realizou sua transmissão ao vivo no Facebook para falar dos assuntos de seu governo. Um dos assuntos comentados foi a questão dos incêndios no Austrália.

Bolsonaro seguiu o exemplo do ministro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), que cobrou um posicionamento do presidente da França, Emmanuel Macron, semelhante ao feito nos incêndios ocorridos na Amazônia.

– Agora tá pegando fogo é na Austrália, eu queria saber se o Macron falou alguma coisa até agora? Falou em colocar em dúvida a soberania da Austrália? – questionou.

O presidente também voltou a criticar a sueca Greta Thunberg, que foi chamada por ele de “menina pequenininha” e “pirralha“ durante a transmissão ao vivo e ofereceu ajuda financeira por meio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

– O pouco que temos estamos colocando para ajudar. Quando foi aqui, até pelo nosso tamanho, qualquer ajuda não é o suficiente, mas nos conforta, então o Brasil acabou de fazer o mesmo – destacou.

Ao longo da transmissão, o Bolsonaro também falou sobre o salário mínimo. Ele disse reconhecer que é difícil viver com o valor, mas que é preciso recuperar a economia para poder aumentar. O presidente ainda disse que pretende manter o turismo como prioridade do governo.

Outro assunto comentando por Bolsonaro foi a questão do juiz de garantias, presente na lei anticrime sancionada por ele no final de dezembro.

– Eu acho difícil a implementação do juiz de garantias. O problema está lá com o Judiciário, com o Legislativo, vai levar anos para decidir essa questão – explicou.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, January 2, 2020

Leia também1 Sobre Austrália, Zambelli questiona: 'Onde está Greta?'
2 Marinha da Austrália resgata pessoas em área de incêndio
3 Incêndio na Austrália é quase 6 vezes maior que no Brasil
4 Milhares de pessoas fogem de incêndios na Austrália
5 Lorenzoni comenta incêndios na Austrália e critica Macron

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.