Leia também:
X “Masculinidade de Bolsonaro” é tema em filme de irmão de Huck

Bolsonaro critica Lula no Paraná: “Não vai voltar à cena do crime”

Presidente fez terceiro comício de campanha à reeleição nesta quarta-feira

Gabriel Mansur - 31/08/2022 18h56 | atualizado em 01/09/2022 07h32

Bolsonaro Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma motociata e um comício no centro de Curitiba, capital do Paraná, nesta quarta-feira (31). Após Juiz de Fora e Belo Horizonte, ambos em Minais Gerais, este foi foi o terceiro ato de campanha à reeleição ao Palácio do Planalto.

Durante seu discurso, o chefe do Executivo voltou a usar como estratégia a associação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na corrida eleitoral, à corrupção. Foi no estado do Paraná que o petista foi condenado a prisão por meio da operação Lava Jato.

– Tem um ladrão que quer voltar à cena do crime. Não voltará à cena do crime. E espero que a próxima vez que voltar para a cadeia, não venha para Curitiba. Aqui não é lugar de bandido. Aqui é lugar de pessoa de bem, de pessoa honesta e trabalhadora – afirmou Bolsonaro.

A fala aos apoiadores durou menos de 10 minutos. Entre os assuntos abordados, o chefe do Executivo disse que o país vive um momento de “extrema responsabilidade” e desejou que o povo brasileiro “não experimento as dores do comunismo.

– Nós somos escravos das nossas decisões. E teremos pela frente, no dia 2 de outubro, uma grande decisão para tomar. (…) No comunismo não se tem liberdade, não se tem propriedade privada. Só tem dor e sacrifício – declarou.

Pesquisa Ipec encomendada pela RPC divulgada no dia 23 de agosto aponta Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados no Paraná, mas com o atual presidente à frente, com 41%, ante 35% de Lula. No geral, entretanto, o petista aparece com 44%, contra 32% de Bolsonaro.

Leia também1 "Masculinidade de Bolsonaro" é tema em filme de irmão de Huck
2 Torres manda a PF investigar site que ataca Jair Bolsonaro
3 "Lula e Bolsonaro brigam para ver quem é mais ladrão", diz Ciro
4 Bolsonaro exibe obra inacabada do PT no PR: "R$ 160 mi no lixo"
5 Bolsonaro vai comer pastel com caldo de cana, e dona de barraca se empolga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.