Leia também:
X Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal com 3 militares

Bolsonaro critica “fake news” do Estadão: “É para tumultuar”

Presidente negou que seu governo pretende recriar ministérios

Henrique Gimenes - 08/10/2020 21h04

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas à atuação da imprensa brasileira. Em transmissão ao vivo em suas redes sociais, ele criticou uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que fala sobre a criação de ministérios.

De acordo com a reportagem do Estadão, aliados do governo teriam cobrado Bolsonaro para que ele recriasse o Ministério do Trabalho e da Previdência e também o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Com isso, o comando das Pastas seria entregue a partidos que compõem o bloco chamado Centrão.

Ao falar da reportagem, o presidente apontou um interesse em provocar um desgaste com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

– Hoje, mais uma vez, o Estado de S. Paulo (…) Fake news do Estado de S. Paulo. É para tumultuar. É para tentar desgastar o Paulo Guedes, como se eu estivesse fazendo as coisas por trás dele – ressaltou.

Bolsonaro também criticou a imprensa por escrever reportagens semelhantes.

– Está aqui o fake news hoje, que eu vou recriar o Ministério do Trabalho e [o Ministério] da Indústria. E começa a matéria: “Segundo fontes da Presidência”. É o tempo todo assim. Segundo um assessor, segundo fontes, segundo o segundo escalão da Fazenda. É o tempo todo assim a fofocada. E botaram até o nome do ministro – apontou.

Ele então negou a intenção do governo de criar mais ministérios no momento.

– Não existe, da nossa parte no momento, o interesse em recriar qualquer Ministério. O último que foi criado foi do Fábio Faria [Comunicações] (…) Então é mais um fake news da imprensa brasileira. Como não tem o que falar do governo, não tem o que falar de corrupção do governo… Porque para nós acabou. Para nós não tem Lava Jato, porque não temos ninguém sendo investigado. Agora, para outros locais continua a Lava Jato – destacou.

Leia também1 Bolsonaro defende Kassio Nunes: 'Eu iria botar um abortista?'
2 Carlos devolveu R$ 10 mil doados pelo pai para campanha
3 Celso de Mello: Bolsonaro deve depor presencialmente à PF
4 Bolsonaro rebate Estadão sobre ministérios: 'Mais uma mentira'
5 "Eu não vou enganar o povo mais uma vez", diz Lula em entrevista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.