Leia também:
X Oposição ingressa no STF contra lei da privatização da Eletrobras

Bolsonaro critica cúpula da CPI e chama grupo de “três otários”

Presidente afirmou que grupo de opositores da CPI está frustrado por não encontrar corrupção no governo

Paulo Moura - 16/07/2021 08h35 | atualizado em 16/07/2021 09h36

Cúpula da CPI da Covid Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os integrantes da cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. Após chamar o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), de “três patetas”, agora o chefe do Executivo afirmou que o grupo está mais para “três otários”.

– O que frustra o G-7 é não encontrar um só indício de corrupção em meu governo. No caso atual, querem nos acusar de corrupção [quando] nada foi comprado, ou um só real foi pago. No circo da CPI Renan, Omar e Saltitante estão mais para três otários que três patetas – escreveu.

O presidente ainda destacou falas do representante da Davati Medical Supply no Brasil, Cristiano Carvalho, que negou ter recebido qualquer pedido de propina para o fornecimento de vacinas. O procurador da empresa ainda disse que a Davati nunca pagou despesas para as negociações com o governo.

– Segundo Cristiano, a Davati nunca pagou despesas do Dominghetti nem a própria. Cristiano diz ainda que, até sua passagem aérea para Brasília, [ele] a pagou com milhas próprias (quanta “honestidade”) – ironizou Bolsonaro.

O chefe do Executivo também fez questão de destacar o pedido de auxílio emergencial feito por Carvalho, que, mesmo lidando com uma negociação bilionária de imunizantes, sacou mais de R$ 4 mil do benefício e não devolveu o valor aos cofres públicos.

– Um “negócio” bilionário onde o Cristiano, para “sobreviver”, usa do artifício de se beneficiar do Auxílio Emergencial (sacou e não devolveu R$ 4.100,00 em 2020) – finalizou Bolsonaro.

Leia também1 CPI será suspensa no recesso parlamentar até dia 3 de agosto
2 Presidente da OAB-RN se posiciona contra impeachment de Bolsonaro
3 Flávio leva Renan ao Conselho de Ética por 'abusos' na CPI
4 STF autoriza acesso de Ricardo Barros a documentos da CPI
5 CPI cita o Vaticano, e senador faz deboche de 'convocação' do papa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.