Leia também:
X Famosos da cultura e da fé são vítimas da Covid-19. Veja!

Bolsonaro critica abusos do STF: “E ainda acusam a mim”

Presidente ainda comparou situação com "emboscada"

Pleno.News - 17/06/2020 21h26 | atualizado em 17/06/2020 22h04

Presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o STF Foto: PR/Carolina Antunes

Em uma crítica indireta ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (17) que abusos têm sido cometidos no país e que a estratégia de reação deve ser uma emboscada.

Na entrada do Palácio da Alvorada, onde conversou com um grupo de eleitores, o presidente disse que tentam fazer acusações contra ele e que, primeiro, é necessário esperar “o cara se aproximar” para que seja tomada uma atitude.

– Têm abusos acontecendo e conseguem acusar a mim ainda. Mas o importante é que as mídias sociais hoje em dia mostram a verdade. E, brevemente, tudo estará resolvido. Pode ter certeza. É igual uma emboscada. Você tem de esperar o cara se aproximar. ‘Vem mais, vem jogando ovo e pedra’. Falei hoje de manhã: não quero medir força com ninguém. Continua vindo – acrescentou.

Pela manhã, Bolsonaro afirmou que houve abuso na operação autorizada pelo STF contra aliados de seu governo e observou que “está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”.

Na conversa, Bolsonaro também criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que o processo que pode levar à cassação da chapa presidencial já deveria ter sido arquivado.

– É até vergonhoso dizer que um tribunal superior está julgando uma ação como essa. É até vergonhoso – definiu.

O presidente voltou a dizer que não admitirá um “julgamento político”. A iniciativa trata de um ataque virtual contra um grupo de mulheres nas redes sociais durante a eleição de 2018.

– Nós não queremos fazer nada de ilegal, ao arrepio da lei, mas também não admitiremos um julgamento político. Aí não. Isso é uma afronta? Não é afronta, é uma realidade. Ser acusado disso? – questionou.

*Folhapress

Leia também1 Felipe é condenado por post contra presidente da Funai
2 STF forma maioria para seguir com inquérito das fake news
3 Sara Winter é transferida para penitenciária feminina no DF
4 Sósia de Roberto Carlos se torna alvo de operação da PF
5 Bolsonaro: "É o povo que diz o que instituições devem fazer"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.