Leia também:
X 100 dias do governo: Porta-voz fala sobre metas alcançadas

Bolsonaro cria 13º para o Bolsa Família: “Foco no melhor”

"Estamos buscando alavancar nossa economia", declarou o presidente

Rafael Ramos - 11/04/2019 10h15 | atualizado em 11/04/2019 12h48

Durante a solenidade no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (11), devido aos 100 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro assinou o termo que estabelece o 13º salário para o Bolsa Família. Além disso, foram aprovadas as mudanças na Política Nacional de Alfabetização e a revogação de colegiados com a participação da sociedade civil no âmbito da administração pública federal.

– Estamos buscando alavancar nossa economia com geração de emprego e renda, com desburocratização do Estado brasileiro, com aperfeiçoamento do pacto federativo, com um governo transparente e com critérios técnicos, com austeridade dos gastos públicos, com foco no melhor para o cidadão brasileiro – disse o presidente.

Bolsonaro ainda destacou o intenso ritmo de trabalho nesses 100 dias de governo e disse que continua empenhado em fazer do Brasil uma nação mais justa, próspera e inovadora. O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, apresentou as demais tarefas realizadas pelo governo, como a extinção de 21 mil cargos e funções gratificadas; regras mais rígidas para contratação de servidores; o acordo de salvaguardas tecnológicas para o Centro Espacial de Alcântara; concessões e leilões de portos, aeroportos, ferrovias e rodovias; a instalação do centro de dessalinização; estabelecimento do plano de governança e gestão de Estado; e a promulgação da Medida Provisória contra fraudes no INSS.

– O sucesso das ações realizadas nos primeiros 100 dias do governo, sob a liderança do presidente Jair Bolsonaro, ratificam o compromisso de transformar o Brasil. Estabelecemos 35 metas publicadas no documento Agenda de Cem Dias. Logramos conquistá-las, o que se configurou, portanto, no cumprimento da missão recebida. Estabelecemos como princípio basilar nesta caminhada, servir aos mais de 200 milhões de brasileiros sem distinção alguma – destacou o porta-voz.

Presidente comemora nova medida de seu governo Foto: Reprodução

Leia também1 100 dias do governo: Porta-voz fala sobre metas alcançadas
2 Jair Bolsonaro encontra jovem cientista árabe no Planalto
3 Olavo chama Vélez de "pseudo olavete" e comenta polêmicas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.