Bolsonaro convoca ato na Paulista em apoio à anistia
Evento acontecerá no dia 6 de abril
Leiliane Lopes - 22/03/2025 20h34 | atualizado em 24/03/2025 17h45

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus seguidores, neste sábado (22), para participarem da manifestação marcada para acontecer no dia 6 de abril na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato tem como objetivo pressionar o Congresso pela anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que o evento é uma resposta ao que chama de “abusos e ataques contra a liberdade”. Ele também declarou que a anistia está avançando, mas precisa de apoio popular.
– A bola está com a gente – escreveu.
O político conservador disse que tem se reunido com lideranças políticas para tratar do assunto. Segundo ele, muitos parlamentares aguardam um “sinal ainda maior de apoio” da população para decidir sobre a anistia.
Bolsonaro criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e afirmou que há censura e perseguição no país.
– Estamos diante de um regime que silencia, censura e persegue – declarou.
Ele pediu que seus apoiadores organizem caravanas e chamem amigos e familiares para o ato.
– Marque esta data no calendário. Envie esta mensagem para seus familiares, vizinhos e amigos. Mostre sua força – escreveu.
O evento acontece pouco depois de uma manifestação semelhante no Rio de Janeiro, em 16 de março, que reuniu cerca de 400 mil pessoas, segundo dados da PM-RJ. Agora, aliados do ex-presidente esperam maior adesão na capital paulista.
A manifestação contará com a presença de lideranças políticas e religiosas. O pastor Silas Malafaia está entre os organizadores do evento.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Saiba quem vai acompanhar Lula em viagens ao Japão e Vietnã
2 Shein supera marcas como Nike e Zara e lidera mercado de moda
3 Ajuda para Yarden Bibas deve chegar a 2 milhões de dólares
4 Milhões de crianças não possuem acesso adequado à água no Brasil
5 Lula se exercita e manda recado para quem quer viver mais