Leia também:
X Olavo de Carvalho expressa apoio a Jair Bolsonaro

Bolsonaro confirma mudança da embaixada para Jerusalém

Filho do presidente eleito se reuniu com genro de Donald Trump em Washington

Pleno.News - 27/11/2018 20h40 | atualizado em 27/11/2018 21h03

Eduardo Bolsonaro confirmou mudança da embaixada do Brasil para Jerusalém Foto: Reprodução/Instagram

Buscando melhorias para o Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro confirmou, nesta terça-feira (27), a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém. A mudança foi uma das promessas de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro. Em entrevista ao jornal Israel Hayom, Bolsonaro garantiu a alteração de Tel Aviv.

Na época, a decisão foi vista com maus olhos pelo governo do Catar. Através de um comunicado oficial, o Ministério das Relações Exteriores disse que a medida contraria o consenso internacional expressado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que não reconhece Jerusalém como capital de Israel.

Durante a visita aos EUA, Eduardo se encontrou com Jared Kushner, genro e conselheiro do presidente americano Donald Trump. Kushner se prontificou a fornecer informações e ajudar no planejamento da transferência da embaixada. Dessa forma, o Brasil segue o exemplo de outros países como EUA, que realizou uma cerimônia no dia em que Israel completou 70 anos de independência; Paraguai, que inaugurou a sede em maio deste ano; e Guatemala.

– Não se sabe ao certo a data, quando ocorre, mas temos a intenção. A questão não é perguntar se vai, é perguntar quando vai – afirmou o deputado.

Leia também1 Jair Bolsonaro anuncia novo ministro da Infraestrutura
2 Donald Trump cogita aumentar taxas à China
3 Ministro da AGU afirma que nomeação foi escrita por Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.