Leia também:
X Gilmar Mendes libera auditor do TCU a ficar em silêncio na CPI

Bolsonaro confirma motociata em Florianópolis e Chapecó

Presidente já participou de três passeios de moto realizado por apoiadores

Gabriela Doria - 16/06/2021 21h09

Presidente Jair Bolsonaro em motociata em SP Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quarta-feira (16), mais duas “motociatas” para as próximas semanas. Os passeios de moto acontecerão em Florianópolis e Chapecó, no estado de Santa Catarina.

Em Chapecó, a manifestação dos apoiadores está marcada para o dia 26 deste mês. Já em Florianópolis, o evento acontecerá no dia 14 de agosto. As datas foram confirmadas pelo próprio presidente.

Em conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a anunciar que os motociclistas passarão a ficar isentos do pedágio cobrado em rodovias concedidas à iniciativa privada.

– Pedágio – o que está acertado, consolidado – novas concessões, zero pedágio para o motociclista. E o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura] está buscando negociação com as atuais concessionárias que têm em vigor o contrato, para que a gente zere também. Cada R$ 10 arrecadado de pedágio, um centavo vem de motocicleta. Então não é nada – disse o presidente.

Até hoje, Bolsonaro já realizou três motociatas pelo Brasil, todas elas com amplo apoio da sociedade. A primeira ocorreu em Brasília, no dia 8 de maio, no Dia das Mães. A segunda aconteceu no Rio de Janeiro e arrastou uma multidão pela orla carioca, no dia 23 de maio. A última aconteceu em São Paulo, no dia 12 deste mês, sendo a maior motociata registrada até agora.

Leia também1 Gilmar Mendes libera auditor do TCU a ficar em silêncio na CPI
2 Câmara aprova flexibilizar Lei de Improbidade Administrativa
3 Copom eleva taxa de juros para 4,25% ao ano após reunião
4 CPI marca depoimentos de Filipe Martins e de Osmar Terra
5 Justiça aceita denúncia, e Witzel vira réu por corrupção no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.