Leia também:
X Bolsonaro indica ministro do TCU para assumir embaixada

Bolsonaro concorre ao título de “Personalidade do Ano” da Time

Presidente já apareceu como um dos concorrentes nas edições de 2018 e 2019

Paulo Moura - 22/11/2021 14h37 | atualizado em 22/11/2021 20h06

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

A revista norte-americana Time escolheu mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro como um dos candidatos à votação para Personalidade do Ano, que é realizada anualmente pela publicação desde 1927. Entre os concorrentes estão diversas personalidades das mais diversas áreas como política, ciência, esportes e até grupos, como os trabalhadores da linha de frente da pandemia de Covid-19.

Essa não é a primeira vez em que Bolsonaro é incluído na lista de candidatos. Em 2018 e 2019, o presidente já esteve entre os concorrentes na votação. Em 2020, por sua vez, Bolsonaro integrou uma outra lista da publicação dos Estados Unidos, a de 100 personalidades mais influentes do ano.

Na votação deste ano, Bolsonaro concorre com líderes e ex-líderes políticos de potências econômicas mundiais, como o presidente da China, Xi Jinping; o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden; o ex-presidente norte-americano Donald Trump; além dos primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, de Israel, Naftali Bennett, e da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

Bolsonaro está concorrendo à Personalidade do Ano da revista Time Foto: Reprodução/Revista Time

Na lista também aparecem grandes executivos, como os CEOs da Netflix, Ted Sarandos; da Tesla, Elon Musk; do Facebook, Mark Zuckerberg; da Nvidia, Jensen Huang; do TikTok, Shou Zi Chew; e da General Motors (GM), Mari Barra.

Já no mundo esportivo, celebridades tanto do esporte norte-americano quanto de outros países estão concorrendo, como os jogadores de basquete Giannis Antetokounmpo e Kyrie Irving, o jogador de futebol americano Tom Brady, o jogador de baseball Shohei Otani, e os tenistas Novak Djokovic e Naomi Osaka.

Apesar de abrir votação, a Time ressalta que a escolha final recai sobre os editores da revista e que a enquete serve para prover “informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha”.

No total, a lista de 2021 inclui 54 candidatos, entre pessoas e grupos. O resultado com o nome do escolhido deve ser anunciado em dezembro.

Leia também1 Bolsonaro: "Enem teve questão ideológica, mas está mudando"
2 Moradores retiram 8 corpos de mangue em comunidade no RJ
3 Bolsonaro critica perseguição: "O cara brocha em casa e me culpa"
4 Bolsonaro chega com Maurício Souza no Palácio do Alvorada
5 Mãe de oito crianças está grávida de gêmeos: "Teria mais dez"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.