Leia também:
X Em meio a ataques, Manaus tem nova manhã sem transporte

Bolsonaro concede honraria ao comandante do Exército

General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira foi condecorado com o grau mais alto da Ordem do Mérito da Defesa

Paulo Moura - 07/06/2021 09h11 | atualizado em 07/06/2021 10h08

General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro condecorou o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com o grau mais alto da Ordem do Mérito da Defesa, honraria concedida àqueles que prestam relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas do Brasil. O decreto com a decisão está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7).

A condecoração da Ordem do Mérito da Defesa é concedida em quatro níveis, em quadro ordinário e em quadro suplementar: grau de Grã-Cruz, grau de Grande-Oficial, grau de Comendador e grau de Oficial.

O Diário Oficial de hoje traz cinco decretos concedendo a homenagem a várias autoridades, entre militares e civis. Assim como o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi promovido ao grau de Grã-Cruz, no quadro ordinário da Ordem do Mérito da Defesa, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França.

Dentre os homenageados, estão o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que foi admitido na horaria, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que foi promovido ao quadro suplementar da honraria. Ministros do governo Bolsonaro também foram homenageados nessas categorias. Todos no grau de Grã-Cruz.

A condecoração reconhece autoridades ou personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestem relevantes serviços às Forças Armadas do Brasil, além de militares que se destaquem no exercício da profissão. A medalha é conferida também a bandeiras e estandartes de organizações militares e instituições civis.

*Estadão

Leia também1 França multa o Google em R$ 1,3 bilhão por publicidade digital
2 Em meio a ataques, Manaus tem nova manhã sem transporte
3 Colisão entre dois trens mata mais de 30 pessoas no Paquistão
4 Vídeo: Flávio Bolsonaro chama Tite de puxa-saco de Lula
5 Em Manaus, 14 são presos suspeitos de ataques criminosos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.