Leia também:
X Bolsonaro: “Maduro só cai se Exército se enfraquecer”

Bolsonaro concede honraria a Sergio Moro, filhos e aliados

Presidente distribuiu a Medalha da Ordem do Rio Branco

Gabriela Doria - 03/05/2019 16h23 | atualizado em 03/05/2019 17h10

O presidente Jair Bolsonaro concedeu a honraria da Ordem do Rio Branco a diversos ministros e aliados políticos de seu governo, além dos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro. A insígnia foi distribuída em uma sessão solene no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (3).

Dentre os condecorados estão o vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros Sergio Moro, Onyx Lorenzoni, Damares Alves e Paulo Guedes, entre outros. O filósofo Olavo de Carvalho também foi escolhido.

Ao todo, mais de 200 pessoas foram agraciadas com a medalha, que possui dois graus: Grã Cruz e Grande Oficial. A Grã Cruz é o grau abaixo da do Grão-Mestre, que é exclusiva do presidente da República. A Grã Cruz é dedicada ao vice-presidente do Executivo, presidentes do Legislativo, ministros de Estado, governadores e outras autoridades. A classe Grande Oficial é dedicada e destinada a senadores, deputados e ministros do Poder Judiciário.

A Ordem do Rio Branco recebe o nome do patrono da diplomacia e visa “estimular a prática e feitos dignos de honrosa menção” ao “distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas”.

Leia também1 Bolsonaro: "Maduro só cai se Exército se enfraquecer"
2 Bolsonaro mostra cicatrizes e ironiza: 'Uns falam que é fake'
3 Artista conta não ter medo de críticas por ilustrar a direita

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.