Bolsonaro compartilha novo vídeo e fala sobre facada
Presidente se manifestou por meio de rede social
Ana Luiza Menezes - 13/09/2019 21h27 | atualizado em 13/09/2019 21h41
Na noite desta sexta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre seu quadro clínico. Ele comentou a retirada da sonda nasogástrica e afirmou que, em breve, deixará o hospital.
– Retiramos a sonda nasogástrica, iniciamos a alimentação líquida oral e continuamos com fortalecimento alimentar venoso! Recuperação mais rápido que esperamos! Se Deus quiser, logo sairemos do hospital – declarou o mandatário.
Bolsonaro expressou ainda se desejo de não ter que voltar a ser internado em função da facada que levou em setembro do ano passado, na época de sua campanha eleitoral.
– E mais nenhum problema acontecerá devido a esta maldita facada – acrescentou.
A sonda, que ficava conectada ao nariz do presidente, e ia até o estômago, tinha sido colocada na terça-feira (10). O tubo tinha a função de ajudar na saída da grande quantidade de ar que se acumulou no estômago e no intestino de Bolsonaro.
Desde o último sábado (7), o chefe do Executivo está no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, onde foi submetido, no domingo, à quarta cirurgia desde que sofreu um atentado. As visitas continuam restritas e não há previsão de alta até o momento, de acordo com o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros.
Segundo o médico Antonio Macedo, que cuida do presidente, a estimativa é que ele seja liberado em três a quatro dias, mas o prazo pode variar de acordo com o quadro clínico. Por isso, o presidente ficará mais tempo do que gostaria longe do cargo, por enquanto comandado pelo vice-presidente Hamilton Mourão.
Leia também1 Bolsonaro rebate matéria da Época feita contra sua família
2 Redes sociais chamam família Marinho e Rede Globo de "lixo"
3 "Bolsonaro faz pornografia política de baixo nível"