Leia também:
X Crivella diz que processo de impeachment “já morreu”

Bolsonaro comenta atos: “Povo mostrou-se consciente”

Presidente falou sobre as manifestações deste domingo em suas redes sociais

Henrique Gimenes - 27/05/2019 15h06 | atualizado em 27/05/2019 15h18

Presidente Jair Bolsonaro Foto: José Dias/PR

Nesta segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para comentar as manifestações deste domingo (26) a favor do governo. Em sua conta do Twitter, ele condenou as tentativas de se minimizar o ato e disse que a “população mostrou-se extremamente consciente”.

– Quando imaginaríamos uma manifestação expressiva a favor de reformas consideradas impopulares? A população mostrou-se extremamente consciente. A peculiaridade deste evento torna injustificável qualquer tentativa de minimizá-lo – apontou.

Para o presidente, é notável o fato de as manifestações terem acontecido de maneira espontânea e conseguido ser bem sucedidas.

– Devemos considerar que não há no país outro movimento com estrutura tão sólida e organizada quanto a esquerda, que por décadas ocupou espaços e aparelhou instituições para chegar onde chegou. Conseguir o mesmo espontaneamente, inspirando-se apenas no bem comum, supera tudo isso – ressaltou.

Bolsonaro considerou ainda que os atos foram históricos.

– Dentro desse contexto, somando a desinformação e a falta de apoio de diversos setores às peculiaridades já citadas anteriormente, o que vimos ontem foi extremamente significativo e histórico. Não podemos ignorar – destacou.

Leia também1 Bolsonaro grava participação no Ratinho e Gentili
2 Entrevista: Bolsonaro avalia ações de apoio ao governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.