Leia também:
X Gleisi ataca Bolsonaro e diz que confia em Lula para 2022

Bolsonaro comenta aprovação de Eduardo para embaixada

Presidente afirmou que não há pressa em finalizar o processo

Paulo Moura - 09/08/2019 11h29 | atualizado em 09/08/2019 11h58

Donald Trump, Eduardo e Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou durante a manhã desta sexta (9), a aprovação da indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador do Brasil em Washington. Bolsonaro disse que Eduardo agora precisará “demonstrar conhecimento” para ser aprovado pelo Senado. O governo americano respondeu nesta quinta (8), ao documento enviado pelo Brasil com a sugestão do nome.

O mandatário afirmou que não tem pressa para concluir o processo de indicação do filho deputado. Ele disse que Eduardo deve se reunir com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, antes de ser indicado oficialmente ao Senado.

No Senado Federal, o processo deve passar por duas etapas de votação. A primeira será na Comissão de Relações Exteriores (CRE), onde um relator, indicado pelo presidente do grupo, vai emitir um relatório baseado no currículo do indicado. Após a leitura desse documento, durante sessão, é que o candidato será sabatinado. A Comissão contará com 19 senadores e Eduardo precisará apenas de maioria simples.

Depois, o nome do deputado será enviado ao plenário, que votará independente de aprovação ou não do indicado na CRE. Dos 81 senadores, Eduardo precisará de 41 votos para ser oficializado pela Casa Legislativa em votação que será secreta. Finalizados os trâmites no Senado, o nome seguirá para sanção presidencial.

Leia também1 Gleisi ataca Bolsonaro e diz que confia em Lula para 2022
2 Jorge Kajuru: 'Querem que eu seja inimigo de Bolsonaro'
3 Deltan Dallagnol: 'Não seria tão fácil enfrentar poderosos'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.