Bolsonaro compara críticos da cloroquina com ateus
Presidente também disse que se mãe pegasse Covid-19 ela seria tratada com substância
Gabriela Doria - 04/09/2020 14h32 | atualizado em 04/09/2020 16h09

O presidente Jair Bolsonaro fez uma comparação entre os críticos do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 e ateus em um avião prestes a cair. Segundo ele, é no momento de necessidade que cada um recorre àquilo que diz não acreditar. A observação foi feita durante uma conversa com apoiadores em Eldorado Paulista, em São Paulo, nesta sexta-feira (4).
– A cloroquina é igual a ateu quando o avião começa a cair, daí lembra de Deus. Ai, meu Deus do céu, o avião tá caindo. A cloroquina é a mesma coisa. O que tem pra tomar? – questionou.
Bolsonaro ainda citou a própria mãe, de 94 anos, como exemplo em sua crença na eficácia da substância. Segundo ele, a família já tem um médico de confiança que se dispôs a prescrever o remédio no caso da idosa pegar a Covid-19.
– Se minha mãe pegar o vírus já tem médico certo que vai receitar pra ela a cloroquina. Eu não tô receitando pra ninguém, procure um médico. E se o médico não satisfizer vocês, troca de médico. Quando o cara tá vendendo cerveja cara no botequim você não vai a outro? Troca o botequim – analisou.
Ainda de acordo com o presidente, “mais de 200 pessoas” que trabalham no Palácio do Planalto foram diagnosticadas com o vírus. A maioria se tratou com hidroxicloroquina e “nem pro hospital foram”, lembrou.
Leia também1 Joice diz que "Bolsonaro não era ninguém" e web reage
2 Bolsonaro pede para donos de mercados baixarem os preços
3 Covid: Médico é denunciado por defender cloroquina
4 STF não vê "clima" e acha difícil salvar Wilson Witzel
5 Bolsonaro vence em 2022 em todos os cenários, diz pesquisa