Leia também:
X Sete de Setembro: Localização de ministros do STF ficará em sigilo

Bolsonaro cita princesa Isabel e Anitta em post sobre igualdade

"Diferença está no que elas decidiram fazer pela humanidade", apontou o presidente da República

Pleno.News - 02/09/2022 20h18 | atualizado em 05/09/2022 15h11

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

Nesta sexta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para falar sobre igualdade. Ele fez várias postagens no Twitter e, em uma delas, citou a princesa Isabel, filha do imperador Dom Pedro II, e a cantora Anitta.

O chefe do Executivo destacou que a diferença entre Anitta e a princesa “está no que elas decidiram fazer pela humanidade”.

– Igualdade é tratar a todos sem distinções, partindo do princípio de que ninguém é inferior ou superior a ponto de ser imune a críticas. Quando se usa da condição biológica como escudo para ser desrespeitoso e se blindar de resposta à altura, a igualdade dá lugar ao oportunismo. Já fui entrevistado por diversos profissionais, homens e mulheres, muitos contrários aos meus valores, mas que, por exercerem o seu trabalho seriamente, sem insultos ou ofensas veladas, foram tratados com a mesma boa fé. ISSO é igualdade. Tratar com respeito quem nos respeita. Assim como um jornalista tem direito de, dentro da lei, se expressar da maneira que lhe convém, seus alvos têm direito de responder da mesma forma. É simples: quer provocar? Esteja pronto para ser provocado. Está num momento frágil e isso lhe afeta? Respeite e será respeitado. Sempre defendi que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter. É através de trabalho e valores, não de cor, sexo ou classe, que se conquista o respeito de todos. Princesa Isabel e Anitta são mulheres, a diferença está no que elas decidiram fazer pela humanidade. Por isso, tivemos a ministra Tereza Cristina na Agricultura, por isso temos a presidente Daniella na Caixa, a ministra Cristiane no MMFDH e tantas outras mulheres trabalhando pelo Brasil. Não porque são mulheres, mas porque se esforçaram e trabalharam duro pra chegar onde estão – escreveu.

 

Leia também1 Lula gasta nove vezes mais do que Bolsonaro em publicidade
2 Saiba quem vai compor "serviço secreto" criado por Moraes
3 CNJ prevê punição para juiz que contestar urnas nas redes sociais
4 Governo do Brasil condena ataque contra Cristina Kirchner
5 TRE tem maioria para barrar a candidatura de Daniel Silveira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.