Leia também:
X Preso, procurador que espancou chefe volta a receber salário

Bolsonaro cita ‘bem contra mal’ e pede que povo ‘não fuja da luta’

Presidente esteve em comício na cidade de Prudentópolis

Pleno.News - 16/09/2022 16h08 | atualizado em 16/09/2022 16h32

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

Em comício na cidade de Prudentópolis (PR), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou, nesta sexta-feira (16), a definir a eleição para o Palácio do Planalto como uma batalha “do bem contra o mal” e pediu que a população “não fuja da luta”.

No discurso, o candidato à reeleição também exaltou o agronegócio e indicadores da economia, além de reforçar que é contra o aborto e a legalização das drogas.

– Temos pela frente uma bifurcação, uma decisão que todos nós devemos tomar. Na luta do bem contra o mal, o bem sempre venceu e vencerá novamente. O povo, nesses momentos difíceis, fez valer sua vontade. E eu peço a todos vocês que decidam, que participem. Nós sabemos que lá na frente todos nós seremos julgados, não só pelas nossas ações, bem como pelas nossas omissões. Que o povo brasileiro não fuja da luta – disse Bolsonaro.

O presidente também voltou a citar indicadores econômicos que subiram nos últimos meses.

– O Brasil vai indo muito bem na sua economia. Por mais que alguns torçam, o outro lado torça contra, o Brasil cada vez mais diminui a taxa de desemprego, cada vez mais o nosso Produto Interno Bruto é maior – afirmou.

Bolsonaro também repetiu as críticas que tem feito à perseguição de padres na Nicarágua, país que ele associa a seu principal adversário na eleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Prudentópolis concentra a maior comunidade de ucranianos no Brasil. Entre os apoiadores do presidente que acompanharam o comício, alguns seguravam bandeiras da Ucrânia.

– Vocês, em grande parte, têm país de origem, um país pacífico, um país também produtor rural. E as bandeiras de lá têm as mesmas cores da bandeira daqui. Somos irmãos, queremos o bem um do outro, torcemos pela paz. E o Brasil tudo fará, como vem fazendo, para que essa paz seja alcançada – declarou Bolsonaro, em referência à Ucrânia, que vive uma guerra com a Rússia.

*AE

Leia também1 Roberto Carlos apela ao Supremo Tribunal Federal contra Tiririca
2 Decretos de armas: Fachin e outros 3 votam por suspensão
3 Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa da ModalMais
4 Ex-jogador do Flamengo, vereador é acusado de estupro
5 PRE abre investigação sobre caso Garcia e Vera Magalhães

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.