Leia também:
X Jovem autista surpreende ao se formar em Medicina

Bolsonaro em Davos: ‘Viemos mostrar que o Brasil mudou’

Presidente da República irá discursar no primeiro dia do evento

Camille Dornelles - 21/01/2019 14h20 | atualizado em 21/01/2019 18h06

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Davos, na Suíça, nesta segunda-feira (21). O Fórum Econômico Mundial reúne 70 chefes de Estado entre esta terça e sexta-feira. Ao todo, são 250 autoridades mundiais.

Ao chegar à cidade, falou com a imprensa. Ele afirmou que o governo tratará de estratégias para a economia, que defendeu “não ter viés ideológico”.

– Nós queremos mostrar, via nossos ministros, em especial, que o Brasil está tomando medidas para que o mundo restabeleça a confiança em nós. Que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo sem o viés ideológico, que nós podemos ser um país seguro para investimentos e, em especial, a questão do agronegócio, que é algo muito importante para nós. Queremos ampliar esse tipo de comércio. Estamos aqui para mostrar para eles que o Brasil mudou – declarou.

Bolsonaro também negou anúncios sobre privatizações e respondeu a perguntas sobre a Venezuela.

– Esperamos que rapidamente mude o governo da Venezuela – defendeu.

COMITIVA
O presidente da República viajou com os ministros Ernesto Araújo (Relações Internacionais), Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

O deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, também integra a comitiva. O tema do Fórum é “Globalização 4,0: moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial”.

Esta é a primeira viagem internacional de Bolsonaro desde sua eleição e ele tem um discurso programado para o primeiro dia do fórum. Ele irá abordar a Reforma da Previdência, o livre-comércio e combate à corrupção. O vice-presidente Hamilton Mourão assumiu o cargo interinamente.

Leia também1 "Caso de Flávio Bolsonaro não tem nada a ver com o governo"
2 Davos: Jair Bolsonaro abordará livre-comércio e corrupção
3 Jair Bolsonaro assina MP que combate fraudes no INSS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.