Leia também:
X Governo irá comprar 20 milhões de doses da Covaxin

Bolsonaro chama de exagero reação do mercado diante da troca na Petrobras

Presidente deu declarações durante sua live semanal

Pleno.News - 25/02/2021 21h52 | atualizado em 26/02/2021 10h29

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou de exagero e rebuliço a reação no mercado financeiro ao anúncio, feito por ele na última sexta-feira (19), da saída de Roberto Castello Branco do comando da Petrobras. Em transmissão ao vivo em suas redes sociais nesta quinta-feira (25), Bolsonaro afirmou que “muitos espertalhões ganharam dinheiro” com a volatilidade das ações da estatal na B3.

Ao comentar as perdas de cerca de 20% das ações da petroleira no primeiro pregão desta semana, Bolsonaro avaliou que a cotação teve uma recuperação parcial nos últimos dois dias “porque o pessoal começou a conhecer, também, quem é o general Joaquim Silva e Luna”, atualmente diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional e indicado pelo governo federal para assumir a Petrobras a partir de 20 de março, quando acaba o mandato do atual presidente da empresa.

Para o chefe do Planalto, Silva e Luna teria feito uma “tremenda revolução” em Itaipu.

– Além de sanear a empresa, sobraram recursos para fazer várias obras na região. Daqui a poucas semanas vai ser concluída a extensão da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu (PR), onde poderemos pousar aviões de voos internacionais – disse Bolsonaro.

Na live, o presidente também reclamou de críticas recebidas por causa da tramitação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2021, a PEC da Imunidade Parlamentar. O chefe do Executivo repetiu diversas vezes que não tem conhecimento do teor da proposição e que a matéria não tem nada a ver com ele.

– Vamos supor que ela seja aprovada em dois turnos na Câmara e [em] dois turnos no Senado, ela vai para a promulgação. Não vem para a minha mesa. Eu não posso sequer vetar. E o pessoal não gostou de alguns artigos dessa PEC… [e] começa a atirar em mim.

*Estadão

Leia também1 Novo auxílio deve ter quatro parcelas de R$ 250, diz Bolsonaro
2 Decreto de Bolsonaro mostrará porque o combustível está caro
3 Bolsonaro decide tirar Fábio Wajngarten da Secom
4 Petrobras de hoje é melhor que a de há 1 ano, diz Castello Branco
5 Estatal tem que ter a sua 'visão de social', afirma Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.