Leia também:
X “Não foi nem tiro de festim”, diz Bolsonaro sobre vídeo

Bolsonaro: “Bonner está vendo o que é ter um filho caluniado”

Presidente comparou situação com as frequentes acusações contra seus filhos na Globo

Paulo Moura - 23/05/2020 09h54 | atualizado em 23/05/2020 13h20

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Durante entrevista concedida na noite de sexta-feira (22) para jornalistas que estavam na frente do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o caso recente envolvendo um pedido de auxílio emergencial feito em nome do filho do apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. Durante sua fala, o chefe do Executivo disse ter certeza que se trata de uma fraude utilizando o nome de Vinícius Bonemer.

– Tem agora um vídeo rolando na internet que o filho do William Bonner recebeu o auxílio de R$ 600. Eu não sei se é verdade ou não é, eu não vou acusá-lo. Com toda certeza, isso é fraude. Tenho quase certeza que é fraude – destacou.

O presidente, porém, afirmou que essa acusação fez o apresentador “sentir na pele” o mesmo que ele tem sentido com acusações envolvendo seus filhos desde que assumiu a Presidência do país.

– Agora, bota no Jornal Nacional o filho dele recebendo os R$ 600, depois explique lá na frente. Dois, três, quatro anos que ele não tentou fraudar – protestou.

Bolsonaro também fez duras críticas à cobertura da Globo sobre a Covid-19 e chamou o Jornal Nacional de “TV Funerária”, em referência ao alto número de notícias negativas veiculadas no telejornal.

– Que horas são, 20h40 aí? Tem doze minutos que tá no ar a TV Funerária, TV Globo. ‘Morreu mais tantos’, aquela cara de freira arrependida. O outro lá, o William Bonner: ‘Ah, morreu não sei quem lá’ – completou.

Leia também1 Bonner denuncia uso indevido do nome do filho em auxílio
2 "Não foi nem tiro de festim", diz Bolsonaro sobre vídeo
3 Malafaia comenta reunião ministerial e detona a Globo
4 Bolsonaro anuncia que auxílio emergencial será estendido
5 Bolsonaro: “Só Deus ou o povo para me tirar da cadeira”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.