Leia também:
X Bolsonaro: Motociata “simboliza a liberdade e a democracia”

Bolsonaro: Barroso defende ‘bandeiras’ que ‘beiram a pedofilia’

Presidente disse ainda que ministro deveria estar no Congresso e não no Supremo

Gabriela Doria - 10/07/2021 13h37 | atualizado em 10/07/2021 13h41

Jair Bolsonaro discursa para apoiadores em Porto Alegre Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disparou novas, e ainda mais duras, críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que atualmente também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em discurso após a motociata, em Porto Alegre, Bolsonaro ligou Barroso a “bandeiras” que, segundo ele, “beiram a pedofilia”.

– Ministro esse que defende a redução da maioridade para estupro de vulnerável, ou seja, a pedofilia é o que ele defende. Ministro que defende a legalidade das drogas. Com essas bandeiras todas, ele não devia estar no Supremo. Devia estar no Parlamento. Lá é o local de cada um defender a sua bandeira – afirmou.

Bolsonaro, que passou a semana distribuindo ataques a Barroso por causa da adoção do voto impresso e auditável, sobre o qual o ministro é contra, comentou ainda sobre as pesquisas eleitorais que indicam o favoritismo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de 2022.

– Aquele de nove dedos tem 60%, segundo o DataFolha, vamos fazer o voto impresso e auditável da deputada Bia Kicis, que está aqui, para ver se ele ganha realmente no primeiro turno – disse.

Ao fazer novos ataques a Barroso, o presidente indicou ainda que o presidente do TSE não quer o voto impresso e auditável porque trabalha pela eleição de Lula.

– O que o Barroso quer, o ministro do STF, é a volta da roubalheira, a volta da impunidade através da fraude eleitoral. Não adianta querer me ameaçar, porque ele não tem moral para mover um processo contra um batedor de carteira, esse ministro – disparou.

Leia também1 Bolsonaro: Motociata "simboliza a liberdade e a democracia"
2 Bolsonaro e apoiadores fazem grande motociata em Porto Alegre
3 Wassef se irrita com repórter: 'Na China, você desapareceria'
4 Deputado do PT diz que Miranda gravou conversa com Bolsonaro
5 Ao lado de Malta, Bolsonaro diz: "Só Deus me tira daqui"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.