Leia também:
X Duda Nagle pede orações pela mãe internada com Covid-19

Bolsonaro atribui alta no preço dos alimentos ao “fique em casa”

Presidente também atribuiu encarecimento ao aumento dos impostos promovido em São Paulo

Pleno.News - 23/11/2020 14h20 | atualizado em 23/11/2020 14h47

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro lamentou nesta segunda-feira (23) a alta no preço de alimentos, mas voltou a isentar o governo da responsabilidade pelos aumentos. Para apoiadores no período da manhã, o chefe do Executivo afirmou que a política de isolamento social adotada no início da pandemia da Covid-19 foi uma das grandes responsáveis pelo encarecimento.

– O pessoal tem reclamado do preço dos alimentos. Tem subido sim além do normal. Lamento isso aí. Também é uma consequência do fica em casa. Quase quebraram a economia – disse ele.

Em mais uma crítica ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente citou o aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos da cesta básica em São Paulo e ressaltou que a responsabilidade tem deve ser “apontada para quem de direito”.

– Tem muita coisa errada mas a responsabilidade tem que ser apontada para quem de direito. Todo mundo aponta para mim essa questão dos alimentos, estamos fazendo o possível para voltar à normalidade – afirmou o presidente.

Bolsonaro ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial, “estaria terrível a situação aqui no Brasil”. Segundo ele, as ações do governo também evitaram o desabastecimento.

– O governo federal com as medidas que tomou evitou algo muito, mas muito pior do que o aumento de algum alimento, que foi o desabastecimento. Se o campo tivesse ficado em casa não teríamos comida aqui, o Brasil estaria pegando fogo – completou.

*Estadão

Leia também1 Covid: Governo assinará 'carta de intenção' sobre 5 vacinas
2 Depois de 16 anos, Brasil voltará a presidir o G20 em 2024
3 Caso Robson: Bolsonaro e Putin chegam a acordo por liberação
4 Bolsonaro pede a Deus sabedoria para "bem conduzir" o Brasil
5 Bolsonaro 'alerta' o G20: "Vamos seguir protegendo a Amazônia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.