Leia também:
X Lula diz que metade da inflação é responsabilidade do governo

Bolsonaro: “Atos de domingo não serão protesto, mas união”

Presidente compareceu em evento em Uberaba nesta manhã

Monique Mello - 30/04/2022 15h03 | atualizado em 30/04/2022 15h51

Bolsonaro na ExpoZebu em Uberaba/MG Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro (PL) dedicou parte de um discurso proferido em evento com pecuaristas para mandar um recado a apoiadores que vão participar dos atos deste domingo em apoio ao seu governo.

– Não abrimos mão da nossa liberdade – disse o chefe do Executivo ao participar neste sábado da cerimônia de abertura da ExpoZebu, maior feira de gado zebu do mundo que acontece em Uberaba (MG).

Segundo Bolsonaro, amanhã será também um dia de manifestação da população que quer que “todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição”.

– A todos vocês que, porventura, forem às ruas amanhã, não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição, quero dizer que não abrimos mão da nossa liberdade – afirmou.

– Amanhã, não será um dia de protestos, será um dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor a todos nós – acrescentou o presidente.

Ao lembrar da facada que quase lhe tirou a vida durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) nas eleições de 2018, Bolsonaro aproveitou também o momento em solo mineiro para dizer que nasceu em São Paulo, foi criado no Rio de Janeiro, mas renasceu em Minas Gerais.

Também usou o palanque da feira para colocar em destaque o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e cotado para ser seu vice na chapa pela reeleição em outubro.

– Tem coração maior do que o meu Brasil – afirmou o presidente ao apresentar Braga Netto ao público que compareceu à abertura da ExpoZebu.

*AE

Leia também1 Brasileiros protestam contra Mark Ruffalo: "Bolsonaro 2022"
2 Rodrigo Pacheco articula PEC que restringe uso de indulto
3 Eleições: Bolsonaro supera Lula na pesquisa espontânea em SP
4 Mourão e Lira terão agenda fora do país para driblar lei eleitoral
5 Barroso: "Democracia só não tem lugar para quem quer destruí-la"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.