Leia também:
X Doria “cobra” Bolsonaro por mais verba para vacina chinesa

Bolsonaro apresenta kit de ‘ética e cidadania’ no lugar do ‘kit gay’

Material será enviado a professores de todo o Brasil

Pleno.News - 15/10/2020 20h52

Presidente Jair Bolsonaro apresentou o kit de “ética e cidadania” Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro apresentou, nesta quinta-feira (15), iniciativa do governo para a educação básica. Durante a tradicional transmissão ao vivo semanal, o chefe do Executivo divulgou um kit de “ética e cidadania” intitulado “Um por todos e todos por um” direcionado para professores. O material foi produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Educação.

O kit, segundo Bolsonaro, também tem uma versão digital e uma para os estudantes. O presidente fez referência ao “kit gay” para comparar com a nova proposta apresentada.

– Que diferença, hein pessoal? Daquele kit de lá trás, vocês lembram? Aquele que ensinava o que os pais não admitiam. Aquela briga nossa contra a aquele partido lá de trás que realmente deseducava as crianças. Agora é diferente – declarou.

O “kit gay” ao qual o presidente fez referência é um material sobre diversidade sexual que foi citado por ele em sua campanha eleitoral, mas que nunca foi comprado pelo Ministério da Educação (MEC) para ser distribuído nas escolas públicas.

Durante a live, o presidente lembrou que hoje se comemora o Dia do Professor e citou que também é professor de educação física. Ele destacou que “grande parte do futuro do Brasil” passa pelas mãos dos professores e disse que “a molecada tem que ser melhor instruída”.

*Estadão

Leia também1 Doria "cobra" Bolsonaro por mais verba para vacina chinesa
2 Bolsonaro critica 'má-fé' da imprensa: "Zero de corrupção"
3 Zambelli sobre Bolsonaro: "Tolerância zero com a corrupção"
4 Ministro Fábio Faria afirma ter testado positivo para a Covid-19
5 Senador Chico Rodrigues diz que irá provar sua inocência

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.