Leia também:
X PC Siqueira se manifesta pela 1ª vez: “Mentira escancarada”

Bolsonaro lista erros da OMS e diz: ‘Perdeu a credibilidade’

Presidente criticou postura "política" na condução da pandemia

Gabriela Doria - 11/06/2020 20h47 | atualizado em 11/06/2020 21h47

Presidente Jair Bolsonaro afirmou que OMS perdeu a credibilidade Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, na live desta quinta-feira (11), a postura da Organização Mundial da Saúde na pandemia do novo coronavírus. Acompanhado de Filipe Martins, recém promovido a assessor chefe de Assuntos Internacionais, Bolsonaro apontou as contradições do órgão e disse que a OMS “perdeu a credibilidade”.

– Organização que o tempo todo está na direita e esquerda, está oscilando, bastante contraditória, assumiu posições favoráveis ao isolamento, favorável e contraria a máscara, a penúltima contraria a cloroquina e depois favorável. A penúltima, a questão da transmissão de assintomáticos. Disse primeiro que a chance era quase zero e depois não deixou de desmentir, mas falou que existe a transmissão, quem sabe 0,01 dos assintomáticos. Falou isso para confundir e não foi claro até que pontos as pesquisas chegaram. Essa possível transmissão pode ser a cada 1 mi, 1 transmitir. OMS perdeu a credibilidade – avaliou.

Bolsonaro também comentou sobre as ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pedem a cassação da chapa que o elegeu ao lado de Hamilton Mourão. Entre elas está uma que, segundo Bolsonaro, foi motivada por causa de um hackeamento de uma página nas redes sociais.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, June 11, 2020

– Uma brincadeira, né? O TSE começou a julgar, relator, ministro OG [Fernandes] deu [voto] pelo arquivamento. Fachin pediu vista e apresentou voto dizendo que as investigações deveriam continuar sobre quem hackeou a página. Vamos supor que o João da Silva resolveu fazer isso: impugnar a chapa? Esse cara é um gênio por interferir nas eleições. Ele arranjou 50 milhões de votos pra mim e derrotou o Haddad – ironizou.

Ele disse ainda que isto é uma forma de tirá-lo do poder “no tapetão”.

– É uma tentativa de querer decidir no tapetão. A gente fica preocupado, mas não tem cabimento prosperar essa ação. Com todo o respeito ao TSE, deveria ser arquivada de ofício – apontou.

Leia também1 Justiça suspende nomeação de presidente do Iphan
2 Bolsonaro: Escolha de Faria foi por vida dele com Silvio
3 Eduardo comemora abertura de impeachment de Witzel
4 Michelle divulga projeto social que ajuda famílias no AM
5 Bolsonaro se solidariza com jornalistas da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.