Leia também:
X Câmera revela imagens de Miguel antes da queda

Bolsonaro: Antifas são “idiotas que não servem para nada”

Presidente também chamou grupo de "marginais" e "terroristas"

Gabriela Doria - 04/06/2020 21h32 | atualizado em 04/06/2020 21h59

Presidente Jair Bolsonaro e o assessor para Assuntos Internacionais Filipe Martins Foto: Reprodução/Live do Facebook de Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao movimento conhecido como Antifas, que convocou um protesto contra ele para o próximo fim de semana. Em sua live desta quinta-feira (4), pediu que “os bons brasileiros”, o “pessoal de verde e amarelo”, não participassem dos atos.

– Não é porque tem faixa escrito ‘democracia’ que vão defender a democracia. No meu ver, são terroristas. Domingo, o pessoal de verde amarelo, que acredita no Brasil, que trabalha, não compareça a esse movimento que esses marginais estão convocando – disse, dizendo que se tratam de “marginais” e “idiotas que não servem para nada”.

Bolsonaro também se defendeu, afirmando que nunca convocou atos e que as faixas pedindo intervenção militar e o fechamento do STF e do Congresso “não representa o todo”.

– Eu nunca convoquei. Lamentavelmente um ou outro coloca um faixa esquisita, que não tem nada a ver com a democracia, mas aquilo não representa o todo – avaliou.

O presidente argumentou ainda que é incoerente a esquerda convocar atos, quando eles mesmos o criticam por participar de manifestações em meio à pandemia. “Inclusive por causa do adensamento. Não me criticam tanto?”, questionou.

O assessor para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, estava acompanhando Bolsonaro na live. Ele endossou a opinião do chefe de Estado e avaliou a influência da onda dos atuais protestos nos EUA.

– Os Antifas de lá transformaram o protesto em uma enorme confusão. Estão destruindo inclusive comércios de homens e mulheres negras, chegaram ao cúmulo de assassinar alguns negros, inclusive um policial – afirmou.

Leia também1 Bolsonaro dá aval para recriar Ministério da Segurança
2 Bolsonaro promete 'novidades' no porte e posse de armas
3 Web não perdoa e queda de Joice vira meme: #PeppaCaiu
4 Governo deve prorrogar o auxílio em duas parcelas
5 "Liberdade de expressão tem que valer para todo mundo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.