Leia também:
X Aluna de Colégio Militar morre aos 17 anos e recebe homenagem

Bolsonaro alfineta João Doria: “Vi a transposição do Tietê”

Presidente se manifestou após parte da obra da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo desmoronar

Pleno.News - 02/02/2022 18h26 | atualizado em 02/02/2022 19h16

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/Joédson Alves

Após uma parte da obra da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo desmoronar na terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro criticou o governador do estado, João Doria (PSDB).

– Enquanto nós, na semana que vem, concluímos [sic] a transposição do São Francisco, em São Paulo eu vi a transposição do Tietê – falou o chefe do Executivo.

As declarações de Bolsonaro foram gravadas e divulgadas por um canal que apoia o governo federal. As informações são do portal Metrópoles.

O acidente aconteceu na região do Piqueri, na Zona Norte da capital paulista. O desmoronamento ocorreu por volta das 9h, ao lado de um poço cavado pelo chamado “tatuzão”, apelido dado ao equipamento que faz a escavação dos túneis por onde passam os trens.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o maquinário utilizado para escavar os túneis por onde os trens passam atingiu um rio, ou adutora, fazendo com que houvesse uma inundação no local. Segundo a corporação, todos os trabalhadores conseguiram sair e dois que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquérito civil para apurar as causas do acidente que culminou na cratera na Marginal Tietê.

– A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital instaurou inquérito civil para apurar as causas do acidente ocorrido no dia 01/02/22 na Linha 6 – Laranja do Metrô, bem como a extensão dos danos urbanísticos e ambientais decorrentes do incidente que causou danos no canteiro de obras e na pista de rolamento da marginal Tietê – disse o MP-SP.

Leia também1 SP: João Doria anuncia 'Dia C' para vacinação de crianças
2 Moraes envia notícia-crime contra Bolsonaro à PGR
3 Viraliza vídeo de Doria elogiando obra do metrô que desabou
4 Moro fala sobre possível chapa com Doria: 'Não aceito ser vice'
5 Jovem Pan desafia Doria e envia repórter para a rua sem máscara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.