Leia também:
X PT quer o ex-advogado-geral da União na CPI da Covid

Bolsonaro avisa: ‘Não estiquem a corda mais do que está esticada’

Presidente afirmou: "Forças Armadas estão aí para garantir a lei e a ordem e para cumprir integralmente a nossa Constituição"

Pleno.News - 26/04/2021 15h03 | atualizado em 26/04/2021 15h32

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a indicar, nesta segunda-feira (26), que pode recorrer às Forças Armadas para impedir a adoção de medidas restritivas nos estados.

Ao alertar para que “não estiquem mais a corda” em relação às ações de governadores e prefeitos, Bolsonaro também voltou a citar que o Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu autonomia aos governos locais para decidirem sobre as ações de combate à crise sanitária.

– É inconcebível os direitos que alguns governadores e prefeitos tiveram por parte do Supremo Tribunal Federal. É inconcebível. Nem estado de sítio… aconteceria no Brasil. Não estiquem a corda mais do que está esticada – disse o presidente da República em entrevista à imprensa durante passagem pelo município de Conceição do Jacuípe, na Bahia.

Ele então falou sobre as Forças Armadas.

– As Forças Armadas estão aí para garantir a lei e a ordem e para cumprir integralmente a nossa Constituição. Eu te devolvo a pergunta: estão ferindo o artigo 5º da Constituição ou não? – indagou Bolsonaro ao ser questionado sobre o uso de militares para impedir toques de recolher, possibilidade mencionada pelo presidente na semana passada.

Na entrevista, Jair Bolsonaro também afirmou não estar preocupado com as eleições de 2022.

– Não estou preocupado com 22. Vinte e dois é outra história. Se eu me preocupar com política, eu não trabalho. A Bahia [é] que vai escolher seus futuros representantes aqui – ressaltou.

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro: 'Hora de o Brasil dar um novo grito de independência'
2 CPI: Governo quer pente-fino em repasses a estados e municípios
3 PT quer o ex-advogado-geral da União na CPI da Covid
4 2022: Mourão diz que Bolsonaro escolherá outra pessoa para vice
5 Âncora da CBN distorce “CPF cancelado” em foto de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.