Leia também:
X União Bolsonaro e Centrão pode ‘confundir’ eleitores, diz Mourão

Bolsonaro afirma que filiação ao PP é uma possibilidade

Presidente diz estar em busca de um partido "para chamar de seu"

Thamirys Andrade - 23/07/2021 12h41 | atualizado em 23/07/2021 14h10

Presidente Jair Bolsonaro e senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (23) que pode filiar-se ao PP para disputar as próximas eleições. O chefe do Executivo já foi filiado da legenda entre 2005 e 2016.

– Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu e possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido. Está difícil, quase impossível. Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa – declarou, em entrevista à Rádio Grande FM, de Dourados (MS).

Bolsonaro disse que, se pudesse, optaria por lançar uma candidatura avulsa, sem filiação partidária, mas que precisa jogar dentro das regras da lei eleitoral.

– No Brasil, as eleições não são como as americanas, onde você pode vir candidato independentemente de partido. Se eu pudesse fazer isso, seria a melhor opção para mim. Mas a regra do jogo está aí, e eu tenho que jogar dentro das quatro linhas, não só da Constituição, bem como das leis aqui no Brasil – destacou.

O presidente falou ainda sobre o convite ao presidente do PP, senador Ciro Nogueira, para comandar a Casa Civil e previu que a proposta formal para o cargo deve acontecer na próxima segunda-feira (26).

– Quando eu coloco aqui um politico ou um militar sempre existe crítica. Tenho que organizar [uma] maneira de deixar ministério mais proativo. Eu fui do PP por aproximadamente 20 anos – lembrou.

Esta semana, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse, em entrevista ao jornal O Globo, que a presença de Ciro Nogueira no ministério pode aumentar a proximidade o chefe do Executivo com o partido.

– O PP é um grande partido que sempre nos acolheu muito bem. Mas o convite ao Ciro não tem a ver com a possível ida para o PP. Ocorreu porque Ciro é um excepcional nome que transita muito bem no Congresso. Tem a nossa confiança. O próprio Ciro já tinha falado, antes do convite para a Casa Civil, que estava aberto para conversar sobre a ida do Bolsonaro para o PP. Pela proximidade, já que passará a estar mais próximo na rotina do dia a dia, o PP tende a estar em conversas mais próximas para a filiação do presidente Bolsonaro do que os outros partidos com os quais há conversa – afirmou o filho do presidente.

Leia também1 União Bolsonaro e Centrão pode 'confundir' eleitores, diz Mourão
2 Flávio Dino teria alertado Lula sobre possível atentado em 2022
3 Comissão da Câmara deve ouvir Braga Netto no dia 17 de agosto
4 Bolsonaro reúne-se com Eymael, presidente do Democracia Cristã
5 Defesa de Flordelis acusa juíza e Ministério Público de misoginia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.