Bolsonaro: ‘Secretaria de Esporte merece status de ministério’
Declaração foi dada durante um evento no Palácio do Planalto
Henrique Gimenes - 23/02/2022 15h18 | atualizado em 23/02/2022 16h00
Nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro participou de um evento no Palácio do Planalto dedicado à área esportiva e elogiou o secretário especial de Esportes, Marcelo Magalhães. Durante seu discurso, Bolsonaro falou que a Secretaria de Esportes “merece status de ministério”.
De acordo com o presidente, ele só entendeu a situação da Pasta após ser eleito presidente.
– Confesso: tem certas coisas que a gente só toma pé depois que chega lá. E a Secretaria do Esporte realmente merece status de ministério, até pelo tamanho do Brasil, até pela sua população chegando na casa dos 220 milhões de habitantes – destacou.
Não foi a primeira vez que Bolsonaro acenou com uma possibilidade de a Secretaria Especial de Esportes ganhar o status de ministério. Em janeiro de 2021, ele disse que poderia recriar a Pasta, mas depois afirmou que “não é fácil criar ministério. É burocracia, um pouco mais de despesa“.
O Ministério dos Esportes foi criado em 1995, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No entanto, após a eleição de Bolsonaro, acabou virando uma Secretaria Especial.
Leia também1 Fachin: TSE "será implacável" com ofensas injustificadas
2 Malafaia: 'Flávio não vai votar pela legalização dos jogos'
3 Bolsonaro diz ver "potencial" em Datena na disputa pelo Senado
4 Contra aborto, Heloisa Bolsonaro posta ultra da filha com 6 meses
5 Quem são os ilustres de fora da política que devem se candidatar