Leia também:
X Após vaias a Paulinho da Força, Solidariedade decide apoiar Lula

Bolsonaro afirma que DiCaprio devia “ficar de boca fechada”

Segundo presidente, ator fica "falando besteiras por aí"

Pleno.News - 03/05/2022 13h37 | atualizado em 03/05/2022 14h19

Jair Bolsonaro e Leonardo Dicaprio
Jair Bolsonaro e Leonardo DiCaprio Foto: Alan Santos/PR | Foto: EPA/JOHN PHILLIPS/PISCINA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar Leonardo DiCaprio, após o ator ter feito declarações envolvendo as eleições brasileiras e a Amazônia. Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo disse que é bom que o artista fique “de boca fechada” e pare de falar “besteiras”.

– O DiCaprio está lá, botando fotografia de 20 anos atrás. Agora, o DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC falou que sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí – assinalou o presidente.

Na última semana, a celebridade de Hollywood liderou uma campanha nas redes sociais para incentivar que jovens brasileiros tirem o título de eleitor. Ele ainda mencionou a Amazônia e as mudanças climáticas.

– Brasil é a casa da Amazônia e de outros ecossistemas importantes para a mudança climática. O que acontece por lá importa a todos nós e o voto é a chave para um planeta saudável – declarou DiCaprio em post no Twitter.

Bolsonaro, por sua vez, respondeu com uma publicação em que destaca a soberania do Brasil sobre a Amazônia.

– Obrigado pelo apoio, Leo! É realmente importante que todo brasileiro vote nas próximas eleições. Nosso povo deverá decidir se querem manter a soberania sobre a Amazônia ou ser governado por impostores que servem a interesses especiais de estrangeiros. Bom trabalho em O Regresso! – iniciou.

A conta do presidente ainda acusou o ator de promover desinformação ao compartilhar uma foto de 2003 durante as queimadas da Amazônia em 2019.

– Aliás, a imagem que você postou para falar sobre as queimadas da Amazônia em 2019 é, na realidade, de 2003. Existem pessoas que querem prender cidadãos brasileiros que cometem esse tipo de engano em nosso país. Mas eu sou contra essa ideia tirânica. Abraços do Brasil – completou.

Leia também1 DiCaprio também tenta influenciar eleitores no Brasil
2 DiCaprio ganha resposta de Bolsonaro, no Twitter
3 Moraes dá 15 dias para PF emitir relatório que envolve Bolsonaro
4 Deputado Daniel Silveira reforça que está elegível após indulto
5 Cármen vota pela derrubada de portarias que anularam anistias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.