Leia também:
X Record cancela Power Couple e não paga cachê de convidados

Bolsonaro afirma pensar em decreto para abrir comércios

Presidente afirmou estar com vontade de elaborar texto para retorno de atividades

Pleno.News - 29/03/2020 16h14

Presidente Jair Bolsonaro defende volta das atividades Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro conclamou as pessoas a voltarem para as ruas para trabalhar e disse neste domingo (29) estar com vontade de fazer um decreto para liberar todas as atividades.

– Eu estou com vontade, não sei se eu vou fazer, de baixar um decreto amanhã: toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar o sustento para os seus filhos, para levar leite para seus filhos, para levar arroz e feijão para casa, vai poder trabalhar – afirmou.

Questionado se o texto já estava em estudo, Bolsonaro afirmou que havia acabado de pensar nessa ideia, enquanto falava com jornalistas na porta do Palácio da Alvorada.

– Alguns querem que eu me cale. “Ah, siga os protocolos”. Quantas vezes o médico não segue o protocolo? Por que que ele não segue? Porque tem que tomar decisão naquele momento. Eu mesmo, quando fui operado em Juiz de Fora, se fosse seguir todos os protocolos, fazer todos os exames, teria morrido – disse o presidente.

A entrevista foi dada ao voltar para o Palácio da Alvorada de uma visita ao comércio de Brasília, Distrito Federal. Ele afirmou que tirou a manhã para “ouvir o povo”.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro visita comerciantes e defende abertura de lojas
2 "Quem ataca Bolsonaro tem que vir com a solução"
3 "Tem de confiar na palavra do presidente", disse Mourão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.