Leia também:
X Bolsonaro: “Aguardo a Globo me convidar para falar”

Bolsonaro aciona Moro por novo depoimento de porteiro

Presidente também voltou a falar sobre possível intervenção de Witzel nas investigações

Paulo Moura - 30/10/2019 08h30 | atualizado em 30/10/2019 09h35

Bolsonaro conversa com jornalistas em visita na Ásia Foto: PR/Valdenio Vieira

Em conversa rápida com jornalistas na manhã desta quarta-feira (30), após sair do hotel em Riad, na Arábia Saudita, para reuniões com empresários no país asiático, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que já acionou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para esclarecer o caso envolvendo a citação do nome dele no inquérito que apura a morte da ex-vereadora Marielle Franco.

– Estou conversando com o ministro da Justiça para a gente tomar, via Polícia Federal, um novo depoimento desse porteiro pela PF para esclarecer de vez esse fato, de modo que esse fantasma que querem colocar no meu colo como possível mentor da morte de Marielle seja enterrado de vez – disse o presidente.

Bolsonaro disse ainda não saber quem é o porteiro que é apontado na reportagem da TV Globo como tendo mantido contato com ele para autorização de entrada de um dos suspeitos do crime contra Marielle. O presidente voltou a afirmar que pode existir uma possível intervenção do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, no inquérito.

– O porteiro ou se equivocou, ou não leu o que assinou. Pode o delegado ter escrito o que bem entendeu e o porteiro, uma pessoa humilde, ter assinado embaixo. Nós sabemos que (porteiros) são pessoas humildes, que quando são tomadas depoimento, sempre ficam preocupadas com algo. O porteiro está sendo usado pelo delegado da Polícia Civil, que segue ordens do Sr. Witzel governador – declarou.

Leia também1 Bolsonaro: "Aguardo a Globo me convidar para falar"
2 Bolsonaro rebate Globo sobre caso Marielle e cita Witzel
3 Âncora da Globo é desmentida ao vivo ao criticar governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.