Bolsonaro aceitou continuar no Acordo de Paris, diz Salles
Ministro do Meio Ambiente afirmou que, "por ora", Brasil seguirá no tratado
Henrique Gimenes - 14/01/2019 17h48

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, nesta segunda-feira (14), que o presidente Jair Bolsonaro concordou em manter o Brasil “por ora” dentro do Acordo de Paris. A declaração foi dada após um almoço com empresários em São Paulo.
Assinado por 195 países em 2016, o Acordo de Paris tem por objetivo reduzir as emissões de gases do efeito estufa, manter um desenvolvimento sustentável e empenhar esforços para reduzir o aumento da temperatura média global.
Bolsonaro já havia dado declarações de que poderia retirar o Brasil do acordo que trata de mudanças climáticas, mas acabou voltando atrás e disse que ia tentar modificar alguns pontos do texto.
Durante o mesmo almoço, Salles também afirmou que o governo dará um tratamento especial ao Meio Ambiente e prometeu ser firme na proteção aos recursos naturais. O ministro, no entanto, defendeu menos burocracia nas questões da pasta.
– Queremos menor burocracia, um ambiente de negócios com menor judicialização. Essa litigiosidade não é boa, é contraproducente até mesmo ao meio ambiente. Todo mundo tem de estar imbuído deste objetivo – ressaltou.
Leia também1 Bolsonaro: "Apresentarei um Brasil livre de ideologias"
2 "Nenhuma criança mais vai chorar nessa nação"