Bolsonaro a repórter: ‘Não tem pergunta mais inteligente?’

Presidente se irritou com jornalistas que perguntaram sobre polêmicas

Camille Dornelles e Jade Nunes - 08/05/2019 13h07

Deputado federal Hélio Lopes, Jair Bolsonaro e governador Wilson Witzel Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (8), logo após a solenidade que comemorou o Dia da Vitória, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a construção do novo autódromo de Deodoro. Em breve discurso, falou sobre a volta da Fórmula 1 ao Brasil.

– Queremos manter a possibilidade de ter a Fórmula 1 no Brasil. Vieram para o Rio de Janeiro e o autódromo será construído em seis, sete meses, de forma que a Fórmula 1 do ano que vem será no Rio de Janeiro. São milhares de empregos, o setor hoteleiro feliz, com toda a certeza. Sem nenhum dinheiro público. (…) O nosso estado (Rio de Janeiro) merece ter uma Cancún e a gente pode ter – enalteceu.

Logo depois, abriu o espaço para jornalistas, mas se irritou com alguns deles. Em determinado momento, um repórter perguntou se “essa crise entre o Olavo de Carvalho e militares vai ser uma crise permanente”.

– Você não tem uma pergunta mais inteligente para fazer, não? Pelo amor de Deus, próxima pergunta – retrucou.

Bolsonaro repetiu a resposta ao ser perguntado sobre a denúncia da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) contra o governador do estado, Wilson Witzel, a respeito de um vídeo no qual ele fala de “política de abate”.

O presidente chegou a ameaçar acabar com a entrevista, mas depois retomou o assunto do novo autódromo. O deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) acompanhou o presidente, e o prefeito Marcelo Crivella também esteve presente.

LEIA TAMBÉM+ Em solenidade, Jair Bolsonaro pede espírito patriótico
+ Bolsonaro comemora vitória de aliados na 2ª Guerra no RJ
+ Jair Bolsonaro concede entrevista a Luciana Gimenez


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo