Leia também:
X Bolsonaro diz que seus filhos não mandam em seu governo

Bolsonaro a Guaidó: “Deus é brasileiro e venezuelano”

Presidente brasileiro disse que o autodeclarado presidente da Venezuela pode contar com a ajuda do Brasil

Henrique Gimenes - 28/02/2019 16h19 | atualizado em 28/02/2019 18h03

Presidente Jair Bolsonaro com o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro e o autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, realizaram um pronunciamento conjunto no Palácio do Planalto. Bolsonaro afirmou que sua gestão não irá poupar “esforços” para que a democracia seja restabelecida no país vizinho.

Mais cedo, os dois se reuniram para tratar da crise venezuelana. Até o momento, mais de 50 países não reconhecem Nicolás Maduro como presidente da Venezuela e pedem novas eleições no país. De acordo com Bolsonaro, somente eleições limpas e confiáveis podem acabar com a crise.

– Nós não pouparemos esforços dentro, obviamente, da legalidade da nossa Constituição e de nossas tradições, para que a democracia seja restabelecida na Venezuela. E todos nós sabemos que isso só será possível através, não apenas de eleições, mas de eleições limpas e confiáveis – explicou.

Antes, Guaidó também realizou um pronunciamento e disse que sua luta é pela democracia e pela liberdade na Venezuela. Jair Bolsonaro afirmou ao autodeclarado presidente da Venezuela que o Brasil vai ajudar no que for possível.

– Sabemos que, em um segundo tempo, seu país enfrentará a recuperação econômica. Podem contar conosco no que for possível, apesar dos problemas que enfrentamos aqui. Nos interessa uma Venezuela livre, próspera, democrática e economicamente pujante – destacou.

Bolsonaro ainda agradeceu a confiança que Guaidó deposita no Brasil e disse que “Deus é brasileiro e venezuelano”.

– Muito obrigado por confiar no povo brasileiro. Estamos juntos para que o sonho maior de qualquer homem ou mulher seja restabelecido, ou seja, a sua liberdade. Conte conosco. Deus é brasileiro e venezuelano – ressaltou.

Leia também1 Bolsonaro diz que seus filhos não mandam em seu governo
2 Juan Guaidó chega ao Brasil para encontro com Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.