Leia também:
X Polícia quer ouvir novamente porteiro que citou Bolsonaro

Bolsonaro: 80% de chances de sair do PSL e criar partido

Declarações foram dadas durante entrevista para o Domingo Espetacular

Mayara Macedo - 04/11/2019 09h36

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, numa escala de 0 a 100, é de 80% a probabilidade de que saia de seu partido, o PSL. E, nesse caso, há 90% de chance de que funde um novo partido. A declaração foi dada em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibida na noite deste domingo (3).

– Eu pago a conta sobre qualquer desvio de terceiro no partido. E a mesma coisa acontece no tocante a fundo partidário – afirmou Bolsonaro, que trava embate com o presidente nacional da sigla, o deputado Luciano Bivar (PE).

A crise do presidente com seu partido vem se alastrando na esteira das denúncias sobre o esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018 e ganhou proporções ainda maiores quando foi revelado um áudio do deputado Delegado Waldir (GO) chamando Bolsonaro de “vagabundo”.

– Quero que o partido não tenha problema nas eleições municipais do ano que vem e numa possível reeleição minha em 2022 – disse.

Segundo Bolsonaro, ou ele passa a ter o comando das ações no partido ou pode vir a sair da sigla. Sobre esta última possibilidade, numa escala de 0 a 100, declarou: “80% pra sair e 90% pra criar um novo partido. Que vai começar do zero. Sem televisão, sem fundo partidário, sem nada.”

Bolsonaro afirmou que seu sonho seria criar um partido até março e ter cerca de 200 candidaturas pelo país nas eleições municipais do ano que vem.

*Folhapress

Leia também1 Polícia quer ouvir novamente porteiro que citou Bolsonaro
2 USP cancela prova que trazia Lula como preso político
3 Ex-presidente cassado, Collor tenta "aconselhar" Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.