Leia também:
X Suspeitas de matar família se calam em depoimento

Bolsonaro diz que governo irá “mais fundo nas reformas”

Declaração foi dada durante um evento na Fiesp

Pleno.News - 03/02/2020 17h06 | atualizado em 03/02/2020 17h08

Presidente Jair Bolsonaro na Fiesp Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende aproveitar o êxito de sua agenda econômica para “buscar ir mais fundo nas reformas”, e que conversa com o ministro Paulo Guedes (Economia) sobre as propostas.

– Discuti com ele sobre as reformas econômicas. Após 28 anos na Câmara sem aprovar nada, eu digo que a melhor reforma é a que será aprovada – afirmou Bolsonaro.

A declaração foi dada durante almoço em homenagem a ele na sede da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), nesta segunda-feira (3), em São Paulo.

Ele não citou nenhuma reforma específica e nem o que considera prioridade para o governo. Estão no Congresso desde o ano passado três PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que mudam o funcionamento do Estado.

Bolsonaro falou logo após o presidente da federação, Paulo Skaf. E disse que Skaf “conseguiu um emprego” de porta-voz em seu governo.

Segundo Bolsonaro, Skaf tocou em todos os pontos “que tem feito a diferença no Brasil”.

Durante seu discurso, o presidente da Fiesp chamou a atenção para os números positivos da economia e destacou o otimismo dos industriais.

Skaf também afirmou que a Fiesp “nunca se meteu em política partidária”, mas justificou o apoio ao presidente Bolsonaro porque a “agenda do governo coincide com a agenda da indústria”.

Presidente da entidade desde 2004, Skaf está no centro de uma disputa política dentro da Fiesp. Reportagem da Folha de S.Paulo mostrou uma insatisfação de associados com o alinhamento a Bolsonaro e com a militarização da federação. Depois disso, grandes executivos vieram a público relatar insatisfação com o comando da Fiesp.

Após elogiar Skaf, Bolsonaro repetiu que, embora não entenda de economia, como presidente é o técnico dos ministros que entram em campo com o conhecimento.

– Entreguei nas mãos do Guedes, mas converso quando tem alguma coisa não concordo. Quando ele falou que queria aumentar o imposto da cerveja, apesar de não ser um amante desse esporte, me coloquei contra e ele prontamente atendeu – disse.

Bolsonaro também disse que se reuniu no último domingo (2) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

– Conversamos sobre reforma administrativa que está para chegar. Ele tem se mostrado mais do que simpático, ele quer ser protagonista nesta questão – disse o presidente.

Também estavam presentes no evento os filhos do presidente Bolsonaro o senador Flávio e o deputado Eduardo, os ministros Ricardo Salles e Abraham Weintraub, que comandam as pastas do Meio Ambiente e da Educação, respectivamente, e a secretária especial de Cultura, Regina Duarte.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro critica colégios no Nordeste: 'Formam militantes'
2 Brasileiros serão trazidos de volta até sexta-feira, diz Onyx
3 Coronavírus: Governo decide que vai decretar emergência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.