Leia também:
X Renan Calheiros deseja melhoras a Jair Bolsonaro

Bolsa Família: Pente-fino corta 381 mil benefícios em um mês

Ministério da Cidadania afirmou que a oscilação do número é normal

Camille Dornelles - 28/01/2019 12h40 | atualizado em 28/01/2019 15h01

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, fala sobre o pente-fino nos benefícios do Bolsa Família (Wilson Dias/Agência Brasil) Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

O Ministério da Cidadania, de Osmar Terra, divulgou um relatório com o balanço do programa Bolsa Família de janeiro. Os números mostraram redução de 381 beneficiários no primeiro mês do ano. O corte representa aqueles que foram pegos no “pente-fino” ou que pediram desligamento.

– As manutenções sobre benefícios e, por conseguinte, os cancelamentos estão relacionados aos procedimentos de averiguação e revisão cadastrais, fiscalização, desligamentos voluntários, descumprimento de condicionalidades ou superação das condições necessárias para a permanência no Bolsa Família – apontou o relatório.

A maioria das irregularidades se refere à inadequação dos beneficiários com as regras do programa. Além disso, outras famílias podem ser incluídas no programa através do Cadastro Único para Programas Sociais.

– Estes movimentos de entrada e saída de famílias é que fazem com que o total da folha de pagamentos do programa nunca seja o mesmo quando comparado mensalmente – concluiu a pasta.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.