Leia também:
X Caso Henry Borel: Julgamento de Jairinho e Monique está no 7º dia

Boletim médico atualiza estado de saúde de governadora do DF

Celina Leão foi diagnosticada com pneumotórax e precisou passar por drenagem torácica

Paulo Moura - 31/05/2026 14h03 | atualizado em 01/06/2026 15h54

Celina Leão Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), segue internada sob cuidados médicos após ser diagnosticada com pneumotórax. Neste domingo (31), o Hospital Santa Lúcia divulgou um boletim atualizando o estado de saúde da chefe do Executivo distrital.

De acordo com a unidade de saúde, Celina está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), medida considerada adequada para o acompanhamento de seu quadro clínico. A previsão é de que ela continue internada ao longo do dia, sob monitoramento das equipes médicas.

Segundo informações repassadas por sua assessoria, a governadora passou a noite sem intercorrências e apresenta boa evolução após o procedimento de drenagem torácica realizado neste sábado (30). Ainda conforme a equipe, ela está em processo de recuperação e já retomou atividades administrativas, despachando mesmo durante a internação.

Celina procurou atendimento médico após sentir dores na região do tórax e dificuldade para respirar. Os exames realizados no hospital identificaram um pneumotórax, condição caracterizada pelo acúmulo de ar entre o pulmão e a parede torácica, o que pode provocar dor e comprometimento da respiração. O hospital não informou, até o momento, previsão de alta.

Leia também1 Paciente com câncer morre após atraso do SUS com medicamento
2 Lula defende esquerda de verde e amarelo contra "fascistas"
3 CBF define numeração para a Copa, e Neymar será o camisa 10
4 Prazo para MEI enviar declaração anual termina neste domingo
5 Internado com suspeita de ebola em São Paulo está com meningite

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.