Leia também:
X Pastor de igreja age rápido e apaga incêndio em carro

Boletim: Exames de Bolsonaro apresentam melhora

Presidente continua em recuperação da cirurgia para retirar a bolsa de colostomia

Henrique Gimenes - 06/02/2019 18h13 | atualizado em 06/02/2019 18h23

Presidente Jair Bolsonaro se recupera de cirurgia Foto: Reprodução

O Hospital Albert Einstein informou, na tarde desta quarta-feira (6), que o presidente Jair Bolsonaro “apresenta quadro clínico estável, sem dor ou febre, com melhora dos exames laboratoriais e de imagem”. Ele segue internado na unidade semi-intensiva para se recuperar da retirada da bolsa de colostomia.

De acordo com o texto, o presidente “continua com sonda nasogástrica, dreno no abdome e antibióticos por via endovenosa. Está recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Hoje, realizou exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e voltou a caminhar no corredor. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas”.

Em coletiva nesta terça, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que “o estado de saúde do presidente evolui como esperado”. Ele explicou ainda ainda que, em “relação ao dreno, pouquíssimo líquido vem sendo extraído. Então há uma possibilidade de nos próximos dias esse dreno ser sacado do abdômen do presidente”.

– Foram feitos exames de imagem hoje e se detectou que realmente o abdome do presidente teve uma evolução significativa. Então é uma evolução semelhante a essa que vai permitir, que vai ensejar aos médicos, a retirada deste dreno – ressaltou.

Boletim médico Foto: Divulgação

Leia também1 Em recuperação, Bolsonaro diz estar "cada dia melhor"
2 Lula é condenado a mais de 12 anos por sítio em Atibaia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.