Leia também:
X George Soros financia estudos de Jean Wyllys em Harvard

Boletim: Bolsonaro passa a se alimentar através de sonda

Documento divulgado nesta quarta aponta que alimentação oral foi suspensa

Paulo Moura - 11/09/2019 11h29 | atualizado em 11/09/2019 12h42

Jair Bolsonaro está se alimentando pela veia Foto: Divulgação

Um novo boletim divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, nesta quarta-feira (11), apontou que houve alterações no quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a equipe que está atendendo o mandatário, a alimentação que estava sendo realizada por via oral foi suspensa. Bolsonaro agora, recebe alimentação por uma sonda, diretamente na veia.

– A reintrodução alimentar por via oral será avalizada diariamente, em momento oportuno. Bolsonaro segue sem dor, afebril e sem disfunções orgânicas – descreve o boletim.

O documento, divulgado pela unidade, afirma que o chefe do executivo evoluiu há 12 horas com “lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal”. O presidente está no pós-operatório.

A equipe, formada pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (cirurgião-chefe), Leandro Echenique (clínico), Antônio Antonietto (diretor médico do Hospital Vila Nova Star) e Ricardo Peixoto Camarinha, médico da Presidência da República, finaliza o boletim com a informação de que o presidente segue com medidas de prevenção de trombose venosa profunda e realizando fisioterapia motora. Bolsonaro continua com visitas restritas.

ÍNTEGRA DO BOLETIM MÉDICO
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, encontra-se no terceiro dia de pós-operatório, permanece sem dor, afebril e sem disfunções orgânicas. Evoluiu há 12 horas com lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal, sendo submetido a passagem de sonda nasogástrica e introdução de nutrição parenteral (endovenosa). Os exames laboratoriais encontram-se estáveis. A reintrodução da alimentação por via oral será avaliada diariamente e ocorrerá no momento oportuno. Segue com medidas de prevenção de trombose venosa profunda e realizando fisioterapia motora. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas”.

Leia também1 Faca de ataque a Bolsonaro irá para museu no DF
2 Bolsonaro apresenta melhora e banho de chuveiro é liberado
3 Bolsonaro compartilha vídeo caminhando em hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.